top of page

Qual a mesa de reunião ideal?


Escolher a mesa de reunião para a empresa nem sempre é uma tarefa fácil, pois além de harmonizar com a decoração do ambiente ela precisa ser antes de qualquer coisa pratica e funcional. A sala de reuniões é um dos locais mais importantes de uma corporação é lá que se fecham negócios, se recebem clientes e fornecedores e onde encontros podem ser decisivos ao futuro da empresa, é dali que saem as decisões mais importantes, que impactam tanto clientes quanto funcionários. Por isso a importância de um ambiente adequado. Com relação à mesa de reunião, que é o tema deste post, o ideal é que a escolha considere uma série de itens que auxiliam na qualidade das reuniões ali realizadas. Por exemplo, deve-se levar em conta o tamanho da sala que por sua vez, deve ser um ambiente que faça jus à imagem da empresa. Alguns outros elementos devem ser levados em consideração:

Design - Móveis com design atualizado e formas que combinem com o espaço.

Cores - Que devem ser escolhidas respeitando a identidade visual da empresa como um todo.

Materiais escolhidos - Madeira nobre e alta qualidade de acabamento fazem toda a diferença numa sala de reuniões.


Outro ponto importante é o tipo de uso, se para muitas pessoas, a mesa mais indicada é a retangular. Se houver muita interação, a mesa redonda pode atender melhor às necessidades. Se o espaço for pequeno, a quadrada pode ser a mais adequada.


Funcionalidade

Ao escolher a mesa é essencial pensar também na sua funcionalidade. Você pretende usar computadores nas suas reuniões ou fazer apresentações multimídia? Serão necessários equipamentos complementares, como TVs e Datashow? Então é de suma importância que a mesa tenha solução para atender essas necessidades. Se a sala de reunião for moderna e usada para esses fins a mesa deve acompanhar este mesmo princípio de tecnologia para facilitar as reuniões ali realizadas, devendo ser totalmente preparada para a passagem de cabeamentos, facilitando a conectividade com organização (sem aquele monte de fios por todos os lados).

Enfim, um projeto bem elaborado de mobiliário permitirá a integração funcional e ao mesmo tempo com conceitos de design no ambiente. Por isso a ajuda de profissionais especializados e a execução de móveis sob medida são fundamentais para deixar, não só sua sala de reunião, mas toda sua empresa com a imagem certa para o seu tipo de negócio.

Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page