top of page

Cinco dicas para montar uma cozinha compacta


As construtoras estão oferecendo cada vez mais cozinhas compactas, principalmente nos apartamentos tipo studio e de 1 ou 2 quartos. Mas existem inúmeras maneiras de colocar armários e tudo mais que você precisa de forma organizada e funcional. Confira algumas dicas:

Eletros embutidos - Os eletrodomésticos ocupam bastante espaço na cozinha. Procure por itens que podem ser embutidos: o micro-ondas, o forno e o refrigerador.

Cooktop - Um fogão do tipo cooktop é um dos maiores economizadores de espaço, lembrando que os modelos (numero de bocas) devem ser compatíveis com o tamanho do ambiente,

Bancadas e aéreos - Use aberturas grandes e gavetões nas bancadas e pequenas gavetas que te ajudarão a organizar objetos menores. Os aéreos poderão conter portas com vidros ou cor diferenciada para deixar tudo mais harmônico e bonito.

Iluminação - Uma boa iluminação vai fazer toda diferença no conforto do usuários e, se bem feita, fará o ambiente parecer maior. Utilizar luminárias spot de led sob os aéreos irá facilitar sobre maneira o uso da bancada.

Decoração - Detalhes são itens cruciais na decoração de um ambiente pequeno. Aproveite a parede vazia entre a bancada e o aéreo e use sua criatividade, hoje há linha de azulejos específicas para esse fim e isso formará um padrão visual que fará sua cozinha parecer ainda mais aconchegante.

Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page