top of page

Como Fazer o Orçamento de Móveis Planejados - Sem Erros!


A escolha dos móveis planejados não é simples, tendo em vista as várias nuances que envolvem esse processo. Para que o projeto saia exatamente de acordo com as suas expectativas e necessidades, o ideal é contratar um arquiteto ou um profissional de design de interiores para auxiliá-lo. Ao contrário do que muitos pensam o custo por esse serviço não é alto e ainda pode te ajudar a economizar, já que o profissional irá definir as etapas da obra de forma a não haver prejuízos com mão de obra e nem com material sabendo que geralmente há a necessidade de adaptação de pontos elétricos e hidráulicos, iluminação e gesso também terão de estar de acordo com os móveis para que aja harmonia no ambiente.

Só que na ânsia de ter logo os orçamentos em mãos e achando que irá economizar com o projeto os clientes pegam as plantas e levam a várias empresas, onde os projetistas elaboram um projeto, que é sempre diferente um do outro em design e material, e, aí escolhem aquele que mais os agrada visualmente e financeiramente. Não levam em consideração que projetos diferentes não dão os parâmetros corretos para essa escolha, tanto no sentido financeiro quanto em funcionalidade.

Então percebemos que o que parecia simples não é tão simples assim, não é mesmo?Por isso elaboramos algumas dicas que irão facilitar esse trabalho:

1) Saiba exatamente o que você quer e elabore o seu projeto com a ajuda de um profissional;

2) Evite a tentação de mandar as plantas para várias empresas;

3) Na hora de escolher as empresas para levar o seu projeto, procure referências! Pode ser por indicação de amigos mas também é válido procurar na internet, busque sempre o histórico em redes sociais, e em sites como o Reclame Aqui pois geralmente os clientes insatisfeitos procuram se expressar na internet.

4) Lembre-se que como em qualquer segmento há dentro do mercado de planejados, tipos de materiais distintos, de primeira, segunda ou terceira linha. O design será o mesmo mas a diferença na qualidade e durabilidade será significativa. Quando levar a planta para as lojas, procure saber com qual linha elas trabalham e procure sempre o melhor custo beneficio.


5) Quando se tem o próprio projeto 3 ou 4 orçamentos ja é o suficiente para se conseguir ter uma boa base de preço;

6) Ao analisar o orçamento procure saber o tipo de madeira ou compensado utilizados, que tipos de ferragens serão usadas, se a empresa tem montadores contratados e o prazo de entrega e montagem.


7) Depois do projeto fechado, peça as imagens 3D e o descritivo impresso e os guarde, para conferência posterior.

Depois é só esperar para curtir os móveis novos sem dor de cabeça!

Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page