top of page

Mesa de Trabalho - Como Escolher?


Na hora de escolher a mesa de trabalho devemos nos atentar a dois fatores: estética e conforto. Lembre-se que você passa boa parte do seu dia nesse cantinho que deverá ser pensado em todos aspectos sendo o mais importante o seu bem estar, por isso o primeiro ponto que vamos abordar é a relação entre altura e a dimensão da mesa de trabalho. A mesa deve possuir uma altura que varie entre 54 cm a no máximo 74 cm (dependendo sempre da altura de quem irá utilizá-la).

Mesas muito baixas causam inclinação no tronco, aumentando a carga sobre as costas e o pescoço, aumentando dores e causando desconforto na lombar. Por outro lado uma mesa muito alta causa elevação dos ombros e uma postura forçada do pescoço, provocando uma fadiga desnecessária de ambos. Já que dificilmente a altura da mesa é regulável a boa relação mesa-cadeira será fundamental e essa conta deve começar sempre pela mesa: Na hora de ajustar a cadeira o cotovelo deve estar de 3 a 4 cm abaixo da mesa, e deve-se deixar, no mínimo 20 cm entre a mesa e assento. A cadeira deve ter entre 47 e 57 cm de altura e, se possível, um apoio para os pés.

Com tudo isso em mente chega a hora de pensar na escolha dos móveis apropriados, que primem pela eficiência e praticidade, sem deixar a ergonomia e o design de lado. Pense na beleza do móvel, mas principalmente na funcionalidade, pondere os prós e contras de todos os modelos e tente filtrar, ao máximo, pensando nas suas reais necessidades. Leve em consideração a decoração do seu escritório e a sensação de bem-estar que deseja dar ao ambiente, São vários os tipos e modelos: grandes, pequenas, ovais, retangulares, quadradas. Existem também as mesas em formato de L que representam um ganho extra de espaço e as mesas de canto, para espaços reduzidos. A vantagem dos modelos personalizados é que são feitos pensando no espaço que você precisa. A regra geral é que sua mesa deva ter o tamanho suficiente para comportar tudo o que você deseja guardar nela, daí também a importância dos gaveteiros e prateleiras internas e externas, que tornarão a organização bem mais fácil.

Terminamos esse post lembrando que a mesa de trabalho é uma das peças de mobiliário mais importantes para os praticantes de feng shui, pois é o local onde se passa boa parte do dia e da vida. Daí a importância de se equilibrar este local e um dos primeiros pontos é nunca deixá-la bagunçada e desorganizada, pois a energia não circula em locais oprimidos e obstruídos.

Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page